Pular para o conteúdo

BOLSISTAS 2021 / 2

Clara Toledo

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas, com passagem pela Universidade do Porto, em Portugal. Atualmente dividindo a vida entre o rádio, a internet e pautas ambientais. Ex-presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo da UFAM e viçosense criada em terras amazonenses.


Deborah Rodrigues

Jornalista e cientista social em formação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com interesse no terceiro setor e direitos humanos.


João Felipe Serrão

Estudante de Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atualmente é repórter e colunista de cultura da rádio BandNews Difusora FM, em Manaus, cobrindo pautas locais de política, economia e conflitos sociais. Atrás de boas narrativas, sempre em busca de um novo olhar a partir da vivência amazônida.


Liane Cardoso

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com passagem pela Jornalista em Formação pela Universidade Estadual do Piauí. Identifica-se com temas relacionados ao jornalismo científico e questões sociais. Participou do Mini Curso de formação em Jornalismo Ambiental ofertado pelo ((o)) eco em novembro de 2021, através do qual submeteu uma pauta de reportagem sobre o fornecimento de energia elétrica na Amazônia Legal e conquistou uma bolsa para a execução do trabalho.


Michael Esquer

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com passagem pela Universidade Distrital Francisco José de Caldas, na Colômbia, tem interesse na temática socioambiental e direitos humanos. Já colaborou com Jornalistas Livres, Brasil de Fato, Bolívia Cultural, entre outros. Em 2021, foi um dos vencedores do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão do Instituto Vladimir Herzog, com a pauta “Projeto Independência Indígena: Braço da Política Anti-Indigenista do Governo Bolsonaro em MT”, e do 10° Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), com o projeto “Áudiozap Povos da Terra”.


Victor Souza

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com passagem pela Natural de Santarém-PA e estudante de Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES). Participou do 1º Minicurso de Jornalismo Ambiental organizado pela ((o))eco, IMAZON e FAS onde teve a oportunidade de escrever esta reportagem sobre Educação Ambiental na Escola da Floresta em Alter do Chão.


Quer participar?

X